Descarbonização
A descarbonização é a porta de entrada para um mundo novo. Um mundo onde o ar é puro, a água é cristalina e o sol brilha para todos.
Numa era de desafios ambientais urgentes, a descarbonização emerge como uma prioridade inegável.
A descarbonização é o ponto de partida para um futuro mais verde e saudável, reduzir a nossa pegada de carbono tornou-se um imperativo global.
A chave para a descarbonização reside na transição para um sistema energético alicerçado em fontes renováveis e na produção descentralizada de energia.
Diminuir o consumo de energia desempenha um papel fundamental na redução das emissões de gases de efeito estufa.
As tecnologias de captura e armazenamento de carbono (CAC) têm vindo a evoluir significativamente nas últimas décadas. Atualmente,
representam um campo de investigação e desenvolvimento em rápido
crescimento.
O futuro da indústria é verde, um futuro livre de carbono.
A descarbonização está intrinsecamente ligada à transição energética, que envolve a mudança gradual de fontes de energia baseadas em combustíveis fósseis para fontes de energia limpa e renovável, como a solar, eólica e hidroelétrica. Esta transição reduzirá a dependência de recursos não renováveis, como o petróleo e o carvão, e contribuirá para uma sociedade mais sustentável e resiliente.
Juntamente com a transição energética, a produção descentralizada de energia emerge como um elemento essencial. Gerar energia mais perto dos locais de consumo, não apenas reduz a pegada de carbono, como também fortalece a eficiência e resiliência energética das comunidades.